Sete dias em Angra dos Reis

Com o problema mundial da pandemia este ano fiquei pensando em como poderia aproveitar as férias e ao mesmo tempo fazer isolamento social. Com isso surgiu a ideia deste roteiro que fiz na primeira semana das minhas férias em Agosto / Setembro 2020.

Aluguei um apartamento em um condomínio lindo, localizado a 30 minutos do centro de Angra e a 1h da cidade histórica Paraty. Mais detalhes do apartamento estão no meu Instagram @viajandoparabuscar.

Segue o link do apartamento no airbnb.

O apartamento acomoda até 4 pessoas e possui cozinha completa. Levamos itens para cozinhar lá, porém há opções de pequenos restaurantes e delivery.

Dia 1 (domingo) – Trajeto de carro Rio – Angra com duração aproximada 3 horas.

Dia 2 (segunda) – Este dia ficamos curtindo a praia do condomínio que é deliciosa e perfeita para relaxar. A praia é ideal para crianças também pois não tem ondas.

Praia do condomínio

Dia 3 (terça) – Passeio na cidade histórica de Paraty. Estacionei o carro em uma rua próxima ao centro histórico e fomos andar nas lindas ruas do centro histórico que parecem ter parado no tempo. Almoçamos no restaurante Refúgio. O restaurante é lindo, possui mesas ao ar livre e vista para o píer de Paraty.

Dia 4 (quarta) – Dia curtindo a praia da Ilha do Pelado. Para chegar na ilha basta estacionar o carro na praia de São Gonçalo (fica entre Paraty e Angra, apenas colocar no GPS que acha) e pegar um barco que leva até a ilha em 5 minutos. Os barqueiros ficam parados na praia de São Gonçalo esperando para fazer a travessia, não tem erro. Preço de 25 reais por pessoa por trecho. A ilha é linda e perfeita para passar o dia. Recomendo almoçar no restaurante da Beth, comida farta e muito saborosa.

Dia 5 (quinta) – Ficamos curtindo a praia do condomínio. O caiaque é oferecido pela anfitriã da casa para utilizar na prainha do condomínio.

Dia 6 (sexta) – Neste dia fizemos o passeio de lancha privativa pelas ilhas de Angra com a empresa Sol Lanchas Tur.

Fomos de carro até o centro de Angra para pegar a lancha. O passeio foi maravilhoso e fizemos o seguinte roteiro de praias e ilhas:

Ilha de Cataguás

Essa ilha é linda e pertinho de Angra. Com águas transparentes e perfeita para relaxar. Recomendo chegar cedo pois como a ilha é pequena na alta temporada e finais de semana deve encher. Caso a empresa não te dê essa opção no seu passeio recomendo muito inserir no roteiro pois ás vezes acaba passando batida!

Ilhas Botinas

Cartão postal dos passeios em Angra. Perfeita para nadar e ver os peixinhos.

Praia do Dentista (Ilha da Gipóia)

A praia mais badalada da Ilha da Gipóia. Vários iates ficam parados nessa praia fazendo festas. Nessa praia há restaurantes flutuantes. A praia é linda, com água cristalina porém também fica mais cheia em feriados e finais de semana.

– Parada para almoço do restaurante Canto das Canoas na praia Vitorino (Ilha da Gipóia)

A praia é bonitinha porém a parada foi praticamente para almoçar. O restaurante Canto das Canoas é bem bonito e aberto. O atendimento no dia não estava muito bom e foi demorado, porém o restaurante é bem avaliado. Talvez a gente tenha dado azar nesse dia em relação a isso. Almoçamos uma moqueca de peixe com camarão.

Praia da Fazenda (Ilha da Gipóia)

Praia linda e tranquila com suas águas esverdeadas. Valeu muito a parada.

Ponta da Piedade (Ilha da Gipóia)

É na Ponta da Piedade que fica localizada a igreja da Piedade. No local há uma faixa de areia com prainha também.

O passeio foi perfeito e a empresa foi super atenciosa! Mais do que recomendado!

Dia 7 (sábado) – Ficamos curtindo a praia do condomínio.

Dia 8 (domingo) – Na parte da manhã ficamos um pouquinho na praia antes de voltar para o Rio. Almoçamos num pequeno restaurante localizado dentro do condomínio chamado Bowteco. A comida é simples e caseira, porém bem saborosa. Na volta para o Rio pegamos um trânsito absurdo (não sei se foi acidente ou volta do fds que fez muito calor), mas a viagem foi maravilhosa e acabou compensando esse detalhe!

Espero que tenham gostado do roteiro! 😉