Dois dias em Bombinhas

A cidade de Bombinhas em Santa Catarina é ótima para fazer uma dobradinha com Floripa. Quase não via roteiros de viagem pela cidade, porém olhando algumas fotos das praias de lá acabei me interessando em conhecer e passar uns dias.

Em fevereiro deste ano, como vcs já viram no post anterior, passei 4 dias em Floripa e depois dei uma esticada até Bombinhas. Fomos com o carro que alugamos em Floripa. Acho que é indispensável ir de carro para ter mais liberdade para circular pela região. A cidade de Bombinhas fica a 1 hora e 30 minutos de carro desde Floripa e a estrada é boa.

Ficamos hospedados em uma pousada familiar bem em frente ao mar chamada Praia da Lagoinha. Achei que valeu muito a pena ficar nessa pousada. Os quartos possuem uma vista linda para o mar, o café da manhã é bom, possui um píer e piscina com vista com um lindo por do sol. Só não tivemos a sorte de ver o por do sol pois choveu muito no período que ficamos por lá. Então vimos o entardecer mesmo! Rs A localização da pousada é boa, perto da rua principal de Bombinhas onde ficam os restaurantes e as lojinhas, dá pra ir caminhando.

Vista da pousada (ao fundo as praias de Bombinhas e Bombas)

Vista da pousada

Café da manhã na pousada

Vista da varanda do quarto

Na noite em que chegamos jantamos no bar/restaurante Sons Beer Brew Pub. A comida é boa, o ambiente é agradável e possui música ao vivo.

Dia 1 – O dia seguinte amanheceu chovendo, porém fomos caminhar e conhecer as praias ao redor assim mesmo rs. A primeira parada foi a famosa praia da Sepultura. Ela é bem bonitinha mas é muito pequenininha e estava lotada, mesmo com chuva. Só paramos para conhecer e seguimos para a praia Retiro dos Padres. Essa praia tem uma faixa de areia maior e é bem bonita. Possui ondas mas é bem gostosa para ficar e curtir. Depois seguimos caminhando e passamos pelas praias Lagoinha, Embrulho e paramos para relaxar na praia de Bombinhas. Ficamos em uma barraca de praia por lá e depois almoçamos no restaurante Casa da Lagosta. O restaurante é em frente ao mar e os pratos são muito bem servidos.
A noite choveu muito e pedimos pizza na pousada mesmo.

Praia Retiro dos Padres

Caminho entre as praias de Lagoinha e Bombinhas

Dia 2 – Após o café da manhã fomos conhecer o Ecomirante 360. O mirante é lindo e tem uma vista espetacular da cidade. Pessoas com dificuldade de locomoção devem evitar subir ao ponto mais alto pois o caminho é íngreme e com algumas pedras, apesar de ser curto e ter corrimão. Para quem não tem dificuldade de locomoção é tranquilo chegar. Após visitar o mirante passamos o dia na praia da Tainha. A praia é linda e ótima para banho! Curti muito essa. A noite saímos para jantar no centrinho porém não anotei o nome do restaurante, tem diversos por lá.

Ecomirante 360

Praia da Tainha

Dia 3 – Dia de voltar para Floripa e ficar 1 diária no Magestic Palace Hotel curtindo a piscina de borda infinita! Mais detalhes sobre a estadia nesse hotel eu postei lá no insta @viajandoparabuscar.
A noite jantamos no restaurante japonês maravilhoso do hotel chamado Blacksheep On The Roof. O restaurante é muito bom e tem uma vista mara de Floripa!

Magestic Palace Hotel

Restaurante Blacksheep on the Roof

Bombinhas possui outras praias que não tivemos tempo de conhecer como a praia de Zimbros e do Cação. 🙃

Dúvidas é só perguntar aqui embaixo!