Cinco dias em Jericoacoara

Em setembro de 2019 passei uns dias de férias em Jericoacoara e foi mara! Passar uns dias naquele lugar faz vc esquecer que todos os problemas existem e que a vida é só relaxar e curtição! 

Meu vôo foi Rio – Fortaleza pois estava mais barato com pontos. Aproveitei para passar 1 diária no maravilhoso hotel Gran Mareiro em frente à praia do Futuro, que já dei a dica lá no insta pra vocês.
 
Dia 1 – Tomar um belo café da manhã e curtir a piscina do hotel Gran Mareiro. A tarde passeamos na praia do Futuro e tomamos um drink na barraca de praia Guarderia Brasil. Existem muitas outras barracas de praia famosas perto do Hotel como a Órbita Blue. A noite fomos jantar no Coco Bambu Beira Mar, restaurante maravilhoso!
 
Hotel Gran Mareiro
 
Hotel Gran Mareiro

 

Praia do Futuro
 
Dia 2 – Pegamos um transfer em um carro grande compartilhado com mais um casal para Jericoacoara através da empresa Jeri Férias e foi muito tranquilo. O site disponibiliza uns 8 horários por dia e pega e busca no hotel. O motorista foi super pontual e simpático. Pagamos R$ 660 reais o casal  (ida + volta). A viagem de Fortaleza até Jericoacoara dura cerca de 5 horas.
Chegando em Jeri ficamos na pousada Carcará (também muito bem recomendada e já indicada no insta). Saímos para jantar no restaurante Tamarindo. Adorei o restaurante, bem rústico e aconchegante e a comida muito boa.
As ruazinhas de Jeri são de areia, adorei a vibe praiana! Possui vários restaurantes, bares e lojinhas para passear a noite! Tudo uma graça.
 
Mapa da vila de Jericoacoara
 
Dia 3 – Primeiro dia completo em Jeri. Fechei os dois dias de passeio com bugueiro Derik Ferreira, porém quem fez os passeios com a gente foi o bugueiro Heliter Pereira, muito simpático e prestativo! Não se importa de tirar mil fotos por hora dos clientes! Rs Nesse primeiro dia fizemos o passeio de buggy para o litoral Norte. O passeio passa pela Praia do Mangue Seco, Manguezal do Guriú com suas raízes aéreas, Dunas móveis, tirolesa. Duna do toboágua e parada final na Lagoa de Tatajuba para relaxar e almoçar. A Lagoa é maravilhosa! A noite jantamos no restaurante Na Casa Dela, maravilhoso de comida brasileira com o ambiente muito aconchegante e com decoração rústica.
 
Manguezal do Guriú

 

Manguezal do Guriú

 

Lagoa de Tatajuba

 

Dunas

 

Dia 4 – Fizemos o passeio de buggy para o litoral Sul. Passamos por dunas lindas, pela Lagoa do Amâncio (linda tb!), Lagoa do Paraíso, Buraco Azul, Árvore da Preguiça e Praia do Preá. Na Lagoa do Paraíso ficamos um tempo na barraca Alchymist. Confesso que fiquei muito em dúvida se escolhia essa barraca para ficar ou alguma outra menos conhecida e mais vazia. Porém a curiosidade de conhecer essa barraca badalada foi maior e acabamos indo pra lá. Mas a Lagoa possui outros pontos de parada que são mais tranquilos. Basta perguntar a sugestão do buggeiro! Em relação à barraca Alchymist achei o ambiente muito turístico e cheio. Valeu a pena conhecer, porém voltando em uma próxima vez prefiro ficar em um lugar mais tranquilo. Depois fomos ao Buraco Azul e ficamos por lá um tempo. O lugar é lindo e a água é azul turquesa! Vale muito a pena inserir essa parada no passeio!
 
Lagoa do Amâncio

 

Buraco Azul
 
Árvore da Preguiça
Dica de uma amiga que foi para Jeri recentemente (atualizado em 09/2021): Quando for fazer o passeio para o litoral sul se puder peça para o bugueiro acrescentar a Praia da Barrinha para comer no restaurante Komaki (@komakirestaurante) e ver o pôr do sol!!
Nos três dias seguintes ficamos de bob na praia principal de Jeri, que é muito deliciosa para passar o dia inteiro!
 
Praia principal de Jeri
 
Praia principal Jeri

Praia principal Jeri

 

Dia 5 – Ficamos com a canga estendida na areia. Nessa época do ano que fomos (setembro) tem muito vento então a gente tomava chicote de areia volta e meia na cara rsrs. No final da tarde fomos ver o pôr do sol no badalado Café Jeri. É um bar/restaurante com DJ e performance de bailarinos na cobertura. Vale a pena chegar um pouco antes do pôr do sol, tomar uns drinks e sentir o clima. Não ficamos até o final. Saímos de lá um pouco depois do pôr do sol e fomos jantar perto do hotel no restaurante italiano Mamma Mia Lasagneria e Ristorante. Curtimos as mesas ao ar livre e a comida!
 
Café Jeri

 

Café Jeri

 

Dia 6 – Neste dia escolhemos um restaurante/bar de praia com infra (espreguiçadeiras rs) para servir de apoio na praia e passar o dia. O nome é Siará e fica bem perto do hotel famoso Essenza que possui piscinas particulares de borda infinita de frente para a praia em cada quarto.  É só andar em direção a esse hotel pela areia que achará restaurantes/bares de praia legais para passar o dia. Assistimos o pôr do sol na Duna do Pôr do Sol e foi inexplicavelmente lindo!!! A noite jantamos no restaurante Bistrogonoff, comida muito gostosa!
 
Dunas do Pôr do Sol
 
Dunas do Pôr do Sol
 
Dia 7 – Fomos conhecer a famosa Pedra Furada. Existem 2 caminhos para chegar lá, pela parte de cima pelo morro do Serrote que passa por um gramado descampado e pela parte da praia. Fomos caminhando desde a pousada e optamos por fazer a ida pela parte de cima e a volta pela parte da praia. Para ir e/ou voltar pela praia deve consultar a tábua das marés pois a mesma deve estar bem baixa. A ida pelo caminho de cima é cansativa pois possui subida e o sol dá uma castigada mas no geral é tranquila. A descida até a Pedra Furada é íngreme e com pedras, mas indo devagar se chega lá. Pelo menos para mim que sou meio lerda em trilhas e caminhos desnivelados kkkkk.  Eu particularmente achei a volta pela praia super perrengue. A ideia era fazer o caminho completo desde a Pedra Furada até a praia principal de Jeri, porém a praia é cheeeeia de pedras e a maioria alta. Tinham vários trechos que só tinha pedra e nenhuma faixa de areia para passar, comecei a ficar desesperada e com medo de ficar presa na praia sem ter por onde passar hahah Acabei “escalando” a encosta morrendo de medo de sair rolando e voltei o resto do caminho pela parte de cima. Bateu um desespero básico rs.. Então para quem quiser ir recomendo ir e voltar pela parte de cima ou tentar contratar um passeio para não precisar andar muito ou caminhar pela parte da praia. Na volta da Pedra ficamos um pouco na praia principal de Jeri e depois fomos curtir a piscina do hotel, afinal era o último dia! A noite jantamos no restaurante Fredyssimo no centrinho. Adorei o restaurante! Comida muito boa e o ambiente é uma graça!
 
Pedra Furada
 
Pedra Furada

 

Outros lugares para comer que fomos e eu achei muito bons foram a sorveteria Gelato & Grano, a creperia Naturalmente que fica na praia principal e teve um lugar especial que era parada obrigatória pra comer pão de queijo quando voltávamos da praia, a lanchonete Pão do Sol (Beco do Forró). O dono dessa lanchonete é mineiro e o pão de queijo é maravilhoso!!! Tem opção de colocar vários tipos de recheios doces ou salgados. Sempre comíamos pão de queijo com capuccino e finalizávamos com um docinho da loja logo ao lado rs.
 
No dia seguinte pegamos o transfer logo pela manhã de volta para Fortaleza. Que pena de voltar desse paraíso!!! 
 
Espero que tenham gostado! 😚

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.