2 dias no oásis de Huacachina e Paracas no Peru

No terceiro dia em Lima fizemos um passeio bem legal para o oásis de Huacachina e a cidade de Paracas. Fechamos o tour privativo de dois dias com a empresa Guru Explores (@guruexplores) e fomos em uma 4×4, com um motorista e um guia.

Como foi o passeio:

Dia 1 – Saída do hotel em Lima (Ibis Larco Miraflores) por volta de 7 da manhã. Pegamos estrada durante umas 2 horas e visitamos duas vinícolas de pisco em Ica: Nietto e La Caravedo. A vinícola Nietto é menorzinha, na verdade é um espaço temático que podemos fazer degustação de pisco e dos licores feitos com pisco. O guia que nos atendeu na degustação foi muito simpático e divertido, nos fez recitar várias cantigas do Peru antes das degustações, foi bem engraçado! “Queremos saber se Marcela es borracha!!” Rs Não deixem de provar o licor de pisco feito com lúcuma, uma fruta típica da região.

Nossa segunda parada foi na La Caravedo. A vinícola também é um hotel, o espaço é lindo e bem amplo. Primeiro fizemos o tour pela vinícola, com explicação do processo de produção do pisco. Depois fomos para a salinha de tasting, com mais cantigas tradicionais antes de beber, e finalizamos no restaurante com um bom almoço (já incluído no pacote). O almoço inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida à escolha, podendo ser pisco (não preciso nem dizer o que escolhi, né? rs). De entrada comi o prato típico chamado Causa Peruana, uma torta feita de batata e frango. Durante o almoço teve apresentação de um cavalo “dançante”.

A última parada foi já em Huacachina. A vila pertence à cidade de Ica, é bem pequena e tem um lago no meio, rodeada por imensas dunas. Por isso é chamada de oásis, pois fica no meio do deserto de Ica. Fizemos o passeio de buggy radical, com direito a sandboard nas dunas. O passeio é bem legal, o buggy corre muito! Depois o guia nos deixou na pousada El Huacachinero (pago à parte do pacote e reservado pelo Booking).

A pousada com as dunas ao fundo (e pessoinhas andando lá em cima) / Tuk tuk (meio de transporte muito comum nessa região do Peru) em frente à pousada

O passeio de buggy e o oásis de Huacachina visto das dunas

Huacachina

Estava perto do por do sol e resolvi subir as dunas por um local atrás da pousada. Como o trajeto era muito inclinado cansei muito para subir, pensei várias vezes em desistir e achava q não ia conseguir. Cansei muuuito para chegar no topo, e acho que só não desisti pois fui acompanhando um casal de holandeses que estavam na mesma “furada” que eu rs. Cheguei no topo e o sol já tinha se posto, mas deu para ver um belo entardecer. Realmente vale a pena subir nas dunas para ver o por do sol, mas tente subir pela entrada principal das dunas, perto da entrada da cidade, pois a inclinação é menor e acredito ser mais fácil de chegar. Não façam a besteira que eu fiz de subir por um lugar super inclinado! Na descida das dunas tive a sorte de poder acompanhar os holandeses para não descer sozinha, fiquei morrendo de medo de sair rolando, pois a inclinação era realmente grande e tive a sensação que ia cair de um prédio descendo aquilo tudo.. rs

Huacachina vista do topo das dunas

A noite demos uma volta pelo vilarejo, que é bem pequeno e agradável de passear, e comemos pizza em um restaurante bem bonitinho de um hostel chamado Wild Olive Trattoria and Guest House, bem agradável e com varanda para o lago.

Dia 2 – Nosso motorista e guia do passeio nos pegou na pousada por volta de 8 horas da manhã e fomos até Paracas, cidade litorânea, para fazer o passeio de lancha. A cidade em si não é bonita, mas o passeio de lancha para as Ilhas Ballestas é bem procurado para ver a fauna marinha (leões marinhos, golfinhos, pinguins e diversos tipos de aves). No dia que fomos infelizmente a marinha local não estava permitindo ir até lá, mas o passeio percorreu ilhas similares e foi tão bonito quanto. Conseguimos ver todos os tipos de animais e aves e ainda um navio naufragado rs. Valeu a pena!

Depois do passeio de lancha fomos até as praias da Reserva Nacional de Paracas, passando pela Playa Roja e Lagunilla com visita aos miradores. O almoço foi no restaurante La Tia Pily, com a melhor vista para o mar e comida boa! Achei a Reserva Nacional bem bonita, com sua areia vermelha contrastando com o azul do mar. Cada paisagem linda!

Depois do almoço voltamos para Lima. A viagem durou cerca de três horas e meia e chegamos já à noite no hotel Ibis Larco Miraflores.

Muita gente faz o passeio bate e volta de Lima a Huacachina/Paracas em um dia, mas eu achei que ter dormido em Huacachina valeu muito a pena para curtir o lugar à noite e fazer o roteiro com mais calma. Acho que fazer Huacachina e Paracas no mesmo dia fica muito cansativo, então tente passar pelo menos uma noite na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.